logo

Atualidades

Comunidade escolar de Curvelândia, Salto do Céu e Lambari D’Oeste se reúnem com Ezequiel Fonseca


Por Adrielle Piovezan

img
Em visita à região sudoeste de Mato Grosso, o deputado Ezequiel Fonseca (PP) e a secretária de Estado de Educação, Rosa Neide, receberam solicitações de demandas da comunidade escolar dos municípios Curvelândia, Salto do Céu e Lambari D’Oeste. O prefeito Merson (PP) e a diretoria da escola Estadual Deputado Francisco Villa Nova, de Salto do Céu, reivindicaram à secretária aparelhos de ar condicionado para 12 salas de aula e um para o laboratório.A escola de ensino fundamental e médio atualmente passa por reformas. Também foram solicitadas 160 cadeiras e mesas para os estudantes. Rosa Neide afirmou que estará atendendo aos pedidos em um prazo de 30 dias.Para Curvelândia, o diretor Evandro, da Escola Estadual Boa Esperança, solicitou melhorias na infraestrutura, bem como a construção de um laboratório de ciências para trabalhar com os alunos as disciplinas de química, física, biologia e matemática. “O nosso objetivo é mudar o rumo com propostas pedagógicas para que o ensino seja de qualidade, para que os alunos do nível médio, principalmente, tenham capacidade de concorrer com outros alunos no ENEM”.Segundo Evandro, o objetivo é acabar com o estereótipo de que a escola pública é menos interessante que a particular.

O diretor também apresentou ao deputado e à secretária, um projeto esportivo para atender aproximadamente 300 crianças em modalidades de futebol de salão, futebol de campo, voleibol e handebol. “Vamos oportunizar aos estudantes a ter uma qualidade de vida fora do turno das aulas, visto que o esporte vai mudar a vida dessa criança, incluindo-o socialmente”.

Já o diretor Claúdio, da Escola Estadual Padre José de Anchieta, pediu adequação de um laboratório de ciências e seis computadores para a sala dos professores. Rosa Neide se comprometeu a construir a sala e afirmou que estará mandando nos próximos meses um engenheiro e um arquiteto para avaliar a área. Ele recordou à secretária de Estado  um projeto protocolado em 2013 de fanfarra na escola.

Adrielle Piovezan

ECONOMIA

Isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil começa a valer em janeiro de 2026

Segundo o governo federal, a medida deve beneficiar cerca de 25 milhões de brasileiros.


OUVIDORIA ITINERANTE

AGERR Pantanal promove ação “Ouvir de perto para agir melhor” em municípios do Oeste de MT

Iniciativa aproxima a Agência da população e reforça o compromisso com a transparência nos serviços de saneamento.


POLÍTICA

Deputados aprovam proposta que dificulta aborto em crianças e adolescentes

A medida anula a Resolução nº 258/2024 do Conanda, que definia diretrizes para o atendimento humanizado de meninas vítimas de estupro no sistema público de saúde.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.